domingo, 17 de agosto de 2014

Jogadores profissionais brasileiros comentam ‘PES 2015': ‘Está levinho’

O game de futebol “Pro Evolution Soccer 2015? é um dos jogos mais esperados do ano, principalmente por tentar corrigir os erros que tornaram a experiência de “PES 2014? muito abaixo do esperado pelos fãs e por ser o primeiro a aparecer nos novos videogames, o Xbox One e o PlayStation 4. Após a final mundial do game, realizada no início de julho na cidade de Manchester, na Inglaterra,que teve vitória do grego Anastasis Pappas, os participantes brasileiros da competição, Alonso de Farias e Valber Mendes, tiveram a oportunidade de jogar “PES 2015? antes de todo o mundo no PS4. “Está levinho”, disse Farias ao G1. A estreia do game na nova geração de videogames foi bem-vinda pela dupla. “Ficou bom, jogável”, disse Mendes. “Dá para você tocar mais a bola e fintar. [No PlayStation 4] a imagem, o gráfico, ficou perfeito”. “O jogo está bem levinho. Você consegue fazer tabelinhas, dar um giro no zagueiro, algo que não era possível em ‘PES 2014'. Não se conseguia criar jogadas. Agora você consegue. O atacante protege a bola e conduz a jogada”, explica Farias. Sobre como “PES 2015? influenciará as competições do game de futebol, os dois afirmam que será necessário treinar bastante para se adaptar às mudanças. “Os cruzamentos voltaram com força. No jogo anterior era difícil fazer gols de cabeça e agora, no ’2015', está saindo mais. O jogo está parecendo mais com ‘Fifa’. Quem conseguir dominar os cruzamentos e a proteção da bola com o corpo do jogador se dará bem”, conta Farias. “Vai ter que treinar com o jogo, treinar cruzamento, saber girar rápido o boneco. Ou seja, jogar o jogo”, diz Mendes. Estreia na nova geração “PES 2015? é o primeiro jogo da série de futebol da Konami a ser lançado no PlayStation 4 e no Xbox One, e apresenta visual muito superior às versões para PS3 e X360. “PES” flui melhor, tem intervalos de carregamento mais rápidos e não sofre com quedas de taxas de quadros durante os replays. A grama é outro destaque e, desta vez, é processada em 3D. O toque europeu no desenvolvimento também surtiu efeito. Antes, “Pro Evolution Soccer” era um game totalmente feito no Japão, o que se refletia em menus confusos e na apresentação do jogo. Agora, tudo está mais limpo e fácil de acessar. Na parte tática, as camisas dos jogadores foram substituídas por bolinhas, permitindo uma visualização mais fácil do posicionamento e da tática escolhida. Usando o motor gráfico Fox Engine, o mesmo de “Metal Gear Solid V: Ground Zeroes”, os jogadores estão mais próximos do real, com expressões faciais convincentes e gritos ao marcar gols. Os atletas virtuais até correm para a câmera e dão um beijo na lente. A Konami usou esse recurso para mostrar a qualidade dos modelos em campo. Durante as partidas, é possível ver jogadores levantando a cabeça e olhando para os lados para encontrar um companheiro desmarcado ou fazendo sinal para receber a bola. Mais de 1 mil atletas de todo o mundo tiveram seus movimentos mapeados, mostrando o jeito pessoal de cada um de correr, passar a bola, chutar e comemorar o gol. Na versão 2015, o sistema de iluminação durante o dia e a noite (que inclui os holofotes do estádio) é gerado em tempo real. Isso permite que uma nuvem faça sombra no gramado ou que, dependendo do horário, a incidência de luz mude. No entanto, na demonstração não foi possível ver uma partida começando no final da tarde e terminando de noite. A Konami também não confirmou até a publicação da reportagem se isso pode acontecer usando essa nova tecnologia. A previsão é que o game seja lançado no terceiro trimestre com narração em português, como nas versões anteriores. FONTE: PN Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário